Para assinalar o dia do vigésimo sétimo aniversário de Rui Pedro, um dos casos mais mediáticos de deseparecimento do jovem de Lousada perdido desde os 11 anos de idade em 1998. Filomena Teixeira, a mãe e a Associação de Crianças Desaparecidas lançaram um vídeo na internet como forma de novo apelo para encontrar novas pistas sobre o paradeiro de Rui Pedro, 16 anos após o seu desaparecimento.
O vídeo conta com a colaboração de cerca de uma dúzia de pessoas incluindo dois actores, Ana Padrão e Paulo Pires. No vídeo é pedido a quem veja para não ignorar o apelo e ajudar. A campanha refere, igualmente, que para além do Rui Pedro, mais de 60 crianças estão desaparecidas em Portugal neste momento.
A nível mundial, o fenómeno repete-se, com mais de três milhões de crianças a desaparecerem todos os anos. Paulo Pires associou-lhe outro tema: "São traficadas para exploração sexual todos os anos mais de três milhões de crianças. O tráfico verifica-se em todos os países do mundo e está a aumentar".
A actriz Ana Padrão no seguimento da campanha adicionou ainda que "nunca é tarde para ajudar. Foi o filho da Filomena, mas podia ter sido o seu".
Fontes: Público, Diário de Notícias, Jornal de Notícias
Andreia Ginja
No comments:
Post a Comment