Friday, January 31, 2014

Rui Pedro desaparecido, homem preso fala sobre o paradeiro


Rui Pedro é o nome de um menino que desapareceu em Lousada, e que nunca mais foi visto desde 4 de Março de 1998, quando tinha 11 anos.

Actualmente, nada mais se sabe sobre o assunto, apenas falsas esperanças sobre o seu paradeiro. Um homem que estava preso em Pinheiro da Cruz disse que sabia aonde se encontrava o menino, e o advogado do caso prosseguiu com  investigações, facultando a liberdade condicional ao homem para que pudesse colaborar.

No entanto não passou de uma burla, o homem cumpria pena de 18 anos por roubo qualificado. O advogado ao qual estava a cargo o caso, adiantou que nunca lhe tinha acontecido uma burla destas, pois a história que lhe foi contada parecia credivel, dado que homem facultou nomes reais de pessoas.

Existem suspeitas que o burlão se tenha envolvido com duas magistradas do Departamento de Investigação e Acção Penal, e que estas tenham facultado dados sobre o processo. Estas tambem vão responder à violação do sigilo profissional, abuso de poder e violação de segredo profissional.

Fontes. Sabado, Público, Sol

Thais Ribeiro

No comments:

Post a Comment