Friday, February 14, 2014

Chuva forte, vento e frio até ao meio-dia de domingo

       
Fonte: Público
Manuel João  Lopes, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), explicou que, por causa da aproximação de uma frente fria, no continente português foram emitidos avisos laranja para toda a costa.
   
Com à aproximação desta frente fria no continente, para o dia dos namorados (sexta-feira), prevê-se períodos de chuva, que poderão ser fortes a partir da tarde, nas regiões do norte e centro, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego. No entanto, estes períodos de chuva, gradualmente, passarão para aguaceiros, que poderão ser fortes de granizo e acompanhados de trovoadas. 
   
 Manuel João Lopes, ainda, acrescentou que nos pontos mais altos da Serra da Estrela está prevista  queda de neve, a partir do final da tarde, e vento fraco a moderado de sudoeste, soprando a partir do início da manhã e até ao final da tarde forte, entre os 70/90 km/h no litoral.
Nas terras altas, prevê-se vento forte a muito forte, de sudoeste, entre os 90/110 km/h, tornando-se moderado para o final do dia, e neblina ou nevoeiro matinal.
Para amanhã (sábado) prevêem-se período de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, mas a partir do final da tarde o tempo poderá haver uma melhoria.




Fontes: Diário de Notícias, Jornal de Notícias
Dipali Magan

No comments:

Post a Comment