Monday, February 3, 2014

Desafio proposto a Ricardo Cabral pela Samsung



O ilustrador português Ricardo Cabral foi desafiado pela Samsung a criar uma banda desenhada utilizando apenas o novo Galaxi Note 3.

Com curiosidade em experimentar as novas capacidades do novo smartphone da Samsung, Ricardo Cabral decide largar os seus métodos convencionais de ilustração e utiliza as ferramentas próprias do dispositivo, para todo o processo gráfico.

O resultado foi o Caso Doca 21, retratando uma história cativante de duas personagens que tentam desmantelar uma suposta rede ilegal de trafico de arte. Ricardo Cabral percorreu as ruas de Lisboa à procura de cenários e pessoas para não só ganhar inspiração para ilustrar, mas para utilizar pessoas reais na sua historia incluindo o humorista Nuno Markl, que faz a aparição como o policia "Agente Mendonça". A Samsung tinha como objectivo divulgar as novas capacidades do seu novo produto, em especial a S-Pen, que apresenta um grande nível de precisão na realização de desenhos.

Ricardo Cabral foi o autor de destaque na BD Amadora do ano passado, mostrando os vários projetos realizados até agora pelo autor, e teve o privilegio de criar o próprio cartaz do evento.

Fiquem com o making off:



Fontes: ZAP, Imagens de Marca, TEK, Xá das 5, BIT, Diário Digital

Duarte Ferreira

No comments:

Post a Comment