Friday, February 28, 2014

O mercado “free-to-play” dos jogos é ameaçada por União Europeia


Os games que se intitulam de "free to play games" têm um aspecto "enganador" para os consumidores visto que apesar de o jogo ser gratuito no momento do download, o jogo em si só e jogável se o consumidor gastar dinheiro em itens do jogo levando a muitas micro transacções. Leva as pessoas a gastarem dinheiro para continuarem a jogar perdendo assim sentido de "free to play games".

A Comissão Europeia pretende fortalecer as leis que regulamentam os jogos "free to play" ias micro transacções.

Viviane Reding, comissária da Justiça diz, "Para o sector se desenvolver, é necessário que os potenciais consumidores confiem nos produtos. Enganar os consumidores é claramente o modelo de negócio errado e vai contra o espírito das leis da UE para a protecção dos consumidores".

Também estarão sobre atenção os jogos "free to play" direccionados para crianças pois podem estar a ser encorajadas pelo jogo a gastarem dinheiro através da compra de micro transacções.


Fontes: Sapo

Imagem: FreeToPlay

David Soares

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