Friday, February 7, 2014

Pode agora hackear um carro por apenas 20$

Um grupo de investigadores espanhóis na área de segurança desenvolveram um dispositivo que permite aceder a algumas funções remotas de um carro.

Ilus.: National Post
Como preparação para a conferência de segurança Black Hat, foi desenvolvido um dispositivo que consegue quebrar as barreiras de segurança de uma viatura normal e consequentemente aceder a algumas funções da mesma. Esta iniciativa pretende mostrar às companhias de automóveis as falhas presentes nos seus produtos e das varias possibilidades de como tomar vantagem delas.

O dispositivo em questão pode aceder ao automóvel através da ligação ao próprio motor, mas os responsáveis pelo projeto garantem que em alguns casos é possível aceder através do exterior do automóvel. O processo de emparelhamento dura cerca de 5 minutos até o sabotador ter acesso total ou parcial à viatura e de momento terá apenas uma conexão via bluetooth.

O dispositivo na sua totalidade só custa cerca de 20$ e as partes que o constituem podem ser facilmente compradas. O grupo vai também alertar para este ponto durante a conferencia.

Fontes: Exame Informatica, Engadget, Top News, Daily Tech, Canaltech

Duarte Ferreira

No comments:

Post a Comment