Monday, February 3, 2014

Seahawks vencem Superbowl pela primeira vez

Como todos os anos, o Superbowl reúne as duas equipas que venceram as duas confederações de futebol americano: a AFC (American Football Conference) e a NFC (National Football Conference).

Ontem, os Seattle Seahawks (NFC) triunfaram sobre os Denver Broncos (AFC) por 43-8.


Foi a primeira vez que a equipa de Seattle, Washington venceu a final do campeonato, um evento que engloba não só amantes de futebol americano, mas de espectáculo, música, entretenimento e até cinema.

No Metlife Stadium, em Nova Jérsia, a equipa vencedora decidiu o jogo durante a primeira parte, a vencer por 22-0. De relembrar que os Seahawks foram a melhor defesa do campeonato e que os Broncos o melhor ataque durante a temporada.

A equipa vencedora só chegou à final por duas vezes, a última em 2006 mas perdeu contra os Pittsburgh Steelers. Por outro lado a equipa derrotada, não conseguiu repetir os seus feitos em 1997 e 98, quando venceu o troféu.

Ainda houve tempo para Peyton Manning (quarterback dos Denver Broncos) ser considerado pela quinta vez o jogador mais valioso da Liga Norte Americana de Futebol Americano (NFL).

Assista aqui aos dez spots publicitários mais engraçados, da antecipação a este jogo.



Fontes:
Expresso, Visão, Maisfutebol, Sapo, Youtube

Pedro Costa

No comments:

Post a Comment