Monday, February 24, 2014

Vídeo criado por jovem ucraniana torna-se viral nas redes sociais

Yulia, jovem ucraniana de Kiev, mais conhecida pelo seu vídeo "Sou Ucraniana", que se tornou viral nas redes sociais. O vídeo foi colocado na internet no dia 10 de fevereiro e já têm quase um milhão de visualizações. 



No vídeo, a jovem explica o porquê de milhares de ucrânianos estarem nas ruas, salienta que: "Nós (os ucrânianos) queremos livrar-nos de uma ditadura, de políticos que trabalham apenas para si próprios e só para garantir as suas fortunas, as suas casas e poder". Acrescenta ainda que o vídeo é dirigido a qualquer cidadão comum, que tenha um coração e o cérebro sempre disposto para uma causa solidária.

No fundo, este vídeo é um apelo para a Ucrânia sair de uma ditadura e ter novamente a sua liberdade de volta.É pedido a todos os cidadãos que partilhem este vídeo pelos seus amigos e familiares, contando a história e a informação.

Segundo o "The Huffington Post", o vídeo foi elaborado e publicado no Youtube pelo realizador Ben Moses, que trabalho num documentário "A Whisper to a Roar" é o que conta histórias de vários países, como: a Malásia e o Egipto, passam a mesma situação que a da Ucrânia.

Fontes: Notícias ao Minuto, Algarve Primeiro, Diário de Notícias

Andreia Ginja
Dipali Magan

No comments:

Post a Comment