Tuesday, February 25, 2014

Yotaphone recebe uma versão de 2º Geração

Foi recentemente anunciado uma nova versão do Yotaphone, um smartphone composto por dois ecrãs.

A Yota Devices, responsavel pela criação do produto, lançou em Dezembro 2013 a primeira versão do Yotaphone por um preço de 500€ e foi aclamado por ser um dos mais originais smartphones do ano. O dispositivo em questão era constituído por um ecrã frontal LCD HD de resolução 4.3 e um ecrã traseiro de baixo consumo.

A nova versão apresentada no Mobile World Congress pretende aumentar as especificações técnicas em todos os aspetos. Além de ter um design mais apelativo e curvo que a versão anterior, o modelo de próxima geração vem com um processador quad core, um ecrã frontal Amoled LCD com resolução de 4.7, 2 GB de ram, camara de 8 Mpx atrás e 2Mpx á frente e uma versão não modificada do sistema operativo Android KitKat 4.4.

No entanto, a característica de destaque ao telemóvel  é o ecrã traseiro que, ao contrario do primeiro modelo, vem equipado com um sistema sensível ao toque E-Ink (semelhante ao utilizado em e-book readers, como o kindle) feito com o intuito de facilitar a leitura de livros digitais e de dar aos utilizadores outras maneiras se poderem expressar. Graças ao seu baixo consumo, o ecrã E-Ink possui funções características, como o modo de poupança de energia e a funcionalidade "Always On" (sempre ligado) que lhe permite ficar sempre ligado durante a utilização ou não utilização do dispositivo. Ainda não foi especificado quais as limitações do ecrã traseiro na execução de determinadas aplicações de Android.


A Yota Devices prometeu que o custo final do produto seria razoavelmente inferior aos restantes telemóveis "de alta classe" á venda no mercado, competindo com produtos como o Iphone 5s e o Samsung Galaxy S4.

O novo Yotaphone só estará disponível para venda no mais tardar de 2014.

Fontes: pplware, Wired, Engadget, The New York Times, Cnet, Digital Trends, Tech Crunch,

Duarte Ferreira

No comments:

Post a Comment