Tuesday, April 1, 2014

Google implementa o mundo do Pokémon no Google Maps

Como é costume, neste Dia das Mentiras a Google surpreendeu todos com a implementação do mundo do Pokemon, no Google Maps.

No dia 30 de Março, a Google tinha anunciado uma colaboração com a Game Freak (estúdio responsável pela criação do jogo) para implementar o conceito do jogo no mundo real. Este suposto conceito indicaria que os possuidores de um smartphone Android ou IOS poderiam apanhar Pokémons usando realidade-aumentada e guarda-los no seu Pokédex pessoal, transformando o utilizador num verdadeiro "Mestre do Pokémon". Esta acção também iria "redecorar" o mapa do mundo real com ilustrações semelhantes à do mapa ficcional do jogo.



No entanto, como esta iniciativa estava marcada para hoje (1 de Abril), muitos leitores ficaram cépticos em relação à credibilidade da noticia, e muitos reagiram negativamente. O conceito é, no entanto, algo que os fãs do jogo e da seria ansiavam que fosse criado pela empresa original e o video suscitou ainda assim alguma esperança e entusiasmo.

A Google estava consciente deste factor, e mesmo que a função de realidade aumentada fosse apenas uma partida, algumas características foram implementadas. Os utilizadores podem agora aceder ao Google Maps e, na barra de pesquisa, seleccionar a opção "Press Start" que os vai redireccionar para uma localização no mapa chamado "Laboratório de Pokémon" e desbloquear todos os 150 Pokémons espalhados pelo mundo para encontrar, capturar e consultar no Pokédex.

E tudo isto através do Google Maps.


Fontes: Sapo Tek, PC Guia, Globo, Tecmundo, Kotaku, Mashable, Cnet, TechHive

Duarte Ferreira

No comments:

Post a Comment