Friday, April 11, 2014

Review - Wacom CINTIQ 13HD Interactive Pen Display


No que se trata de Mesas Digitalizadores nada bate a Wacom, cada modelo lançado por eles parece ouro, tem modelos bastantes diversificados em termos de tecnologia incluída e de preço. O modelo mais recente de Mesa Digitalizadora(ou Tablet, como conhecida na net) é na série CINTIQ, que é uma série conhecida por mostrar ter um ecrã no na sua área de trabalho em vês da típica área de pressão básica.

O nome do modelo é CINTIQ 13HD Interactive Pen Display, é um nome enorme mas explica quase tudo sobre o modelo. A CINTIQ 13HD é uma tablet de com um ecrã de 13 polegadas de resolução HD, permitindo assim uma melhor compatibilidade para todos os artistas digitais no mundo, mas a sua versatilidade não acaba ai, nunca esquecendo que muitos artistas digitais tendem em ter problemas de posição esta tablet vem com um posto ajustável evitando assim problemas como secretárias altas ou cadeiras baixas.

Este modelo é nos dado com uma característica herdada dos seus predecessores que são botões de atalho compatíveis com uma grande quantidade de software de desenho e um anel de toque ambos totalmente configuráveis. Mas se a tablet é boa como é o hardware restante, nomeadamente a caneta, equivalentemente boa, esta tablet para começar não limitada a uma única caneta, tendo 3 variações da típica "grip pen", todos os modelos de caneta têm aplicações diferentes e têm 2048 níveis de pressão natural, de modo a replicar uma caneta verdadeira.

A tablet vem com um estojo onde pode ser encontrada a "grip pen", anéis coloridos (para ajudar na distinção caso tenho múltiplas canetas) e espaço para bicos extra para as canetas, pode ser também encontrado junto com esta tablet um cabo 3-em-1 com 3 portas, USB, HDMI e de alimentação. Este cabo triplo foi desenvolvido com o intuito de evitar ter um quantidade enorme de cabos.



A tablet é excelente tanto em termos de qualidade como de preço." Esta frase seria de estranhar porque normalmente os modelos CINTIQ costumam ser caríssimos, este modelo não escapa a essa regra mas consegue contorna-la ligeiramente sendo que o preço deste modelo é 999$(preço loja Wacom Online) fazendo com que este modelo se torne no preferido de artistas profissionais que se encontrem de orçamento apertado.

João Rodrigues

No comments:

Post a Comment