Tuesday, January 27, 2015

Estado Islâmico reivindica ataque a hotel na Líbia

Esta terça-feira, de manhã, três a cinco extremistas armados, ligados ao Estado Islâmico, entraram no famoso Hotel Corinthia, em Trípoli, capital da Líbia matando três guardas, cinco estrangeiros e sequestrando outros hóspedes, de nacionalidades não identificadas. Encontravam-se no hotel hóspedes europeus e turcos, tal como funcionários de alto escalão do governo libanês, mas sem confirmação se algum destes foi sequestrado.

hotel corinthia, ataque, libanes, libia, jihadista, estado islamico
Fonte: O Globo
Momentos antes deste ataque extremista ocorreu uma explosão, de um carro-bomba á porta do edifício, que resultou na morte dos três guardas e dando início ao bruto ataque na recepção
do Corinthia, que também causou um número indeterminado de feridos.

Após este feroz ataque, as forças de segurança libanesas cercaram e evacuaram o Hotel Corinthia, conseguindo encurralar os suspeitos no 21º andar, sendo que estes se fizeram explodir perante a situação que enfrentavam. «Depois de serem perseguidos e encurralados no 21.º andar do hotel, os atacantes detonaram os coletes de explosivos que envergavam» disse Issam al-Naass, porta-voz dos serviços de segurança locais.

hotel corinthia, fumo, ataque, jihadista, estado islamico
Fonte: TVI 24 
O ataque foi executado em nome de Abu Anas al-Libi, um membro da Al Qaeda e parte do movimento Jihadista, que morreu num hospital nos Estados Unidos da América, no início do ano.

Fontes: TVI 24; MeioNorte; Diário de Noticias;

André Martinho
Tiago Daniel

No comments:

Post a Comment