Friday, February 13, 2015

Zara rejeita lã angorá

Moda, lã angorá, vendasNo passado dia 9 de Fevereiro, a Inditex- empresa espanhola- dona das marcas de vestuário Zara, Pull and Bear, Bershka e Massimo Dutti, anunciou que num futuro breve deixará de produzir peças em lã de angorá, após ter chegado a acordo com a PETA(People for the Ethical Treatment of Animals ).
A comercialização do produto encontrava-se já suspensa desde de 2014 após as denuncias feitas pela associação de protecção de animais.

Segundo o chefe da comunicação da Inditex, Raul Estradera a PETA alertou a empresa “que tinha descoberto maus-tratos a coelhos angorá em algumas fábricas na China. Como medida de precaução decidimos bloquear novas encomendas e inspeccionar as condições dos nossos fornecedores. Não encontrámos nada irregular, mas decidimos, como medida de precaução e prevenção, renunciar à lã angorá”.

Como consequência do acordo, o grupo irá doar todos os produtos de pele de angorá que se encontrem em stock à ONU Life for Relief and Development, sendo oferecidas a 23 mil refugiados sírios no sul do Líbano.

Para além das marcas da Inditex, outras como a Tommy Hilfiger, Calvin Klein e até a designer Stella McCartney, vão retirar igualmente do mercado as peças de pele de coelho angorá.

Fontes: NotíciasaoMinuto, Sol, Sábado
Imagem: FashionMag

Realizado por: Iris Mota, Lúcia Esteves e João Lopes

No comments:

Post a Comment