Monday, December 14, 2015

Crowdfunding pela arte



O The Andy Warhol Museum de Pittsburgh, nos EUA, juntou-se ao Artist Image Resource (AIR) para um projecto. O objectivo é financiar três artistas de Pittsburgh para estes puderem expor e criar no bar Rosa Villa, em frente ao museu, as suas obras em tela de seda. As paredes deste bar já serviam para os murais do artista Shepard Fairey.

O trabalho apresentado pelos artistas teria como tema os problemas políticos e sociais do momento. O museu considerou ser o local indicado por se encontrar numa área com bastante actividade e,assim, mais propícia a sensibilizar os habitantes da região . Os pintores serão escolhidos através de um comité de artistas, um representante do AIR e os curadores do museu. Os escolhidos poderão usufruir do estúdio da AIR, dos seus materiais e do seu apoio. As obras deverão ser feitas ao longo do ano de 2016.

O obectivo de financiamento seria $20,000 e, o projecto já conseguiu angariar cerca de metade até agora sem apoiantes. Quem oferecer mais de $50 poderá usufruir de uma t-shirt de edição limitada, feita pelos artistas do The Andy Warhol Museum.

Fonte: Kickstarter; Post-gazette
Imagem: Kickstarter

Susana Nascimento

No comments:

Post a Comment