Tuesday, January 5, 2016

Correr para ajudar

A São Silvestre de Lisboa foi um evento associado à Maratona da Saúde que se realizou no dia 26 de dezembro do ano passado, na Avenida da Liberdade. A prova visava angariar donativos para a Maratona da Saúde que desta vez se destinava a ajudar as doenças Neurodegenerativas. Doenças como o Parkinson, Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outras, são um dos maiores problemas da actualidade pois ainda não se conhecem as causas do seu aparecimento.
A Maratona da Saúde, uma associação sem fins lucrativos, aliou-se à RTP para sensibilizar o público e angariar fundos para a investigação científica portuguesa na área da saúde. Através do PPL Crowdfunding é possível enviar um donativo que seria direcionado à Maratona da Saúde.

A página de Facebook da Maratona da Saúde publicou diariamente os treinos para a prova e pedia ajuda para que as pessoas “unissem esforços” de modo a financiar a pesquisa relacionada com a área da saúde. A angariação começou a 10 de dezembro de 2015 e tem previsão de acabar a 11 de janeiro deste ano. Até hoje, o total arrecadado foi de 558€ sendo que o objetivo final é de 1000€.

Fontes do texto: PPL e Maratona da Saúde
Fonte da Imagem: PPL

Marta Pinheiro

No comments:

Post a Comment