Monday, October 31, 2016

FBI Inicia investigação a novos e-mails de Clinton

Mensagens encontradas no computador de Anthony Weiner, envolvido num novo escândalo sexual, reabrem a investigação relativa aos e-mails de Hillary Clinton.


Segundo fontes da ABC News, a equipa do FBI obteve, este domingo, um mandato de investigação relativo às mensagens recentemente encontradas num computador utilizado pelo antigo congressista democrata Anthony Weiner, marido de Huma Abedin, assessora da candidata à Casa Branca.

No âmbito do caso de Weiner, onde estiveram envolvidas mensagens de carácter sexual enviadas a uma jovem de 15 anos, foram encontrados novos e-mails potencialmente relevantes para a investigação que tem como alvo Clinton.

A notícia surge 11 dias antes das eleições para a Casa Branca e teve um grande impacto na campanha eleitoral, com candidato republicano Donald Trump a congratular-se pela reabertura do processo contra a adversária. “A corrupção de Hillary Clinton é numa escala que nunca vimos antes.” afirmou o milionário nova-iorquino em relação à anterior decisão de suspender o inquérito.


Fontes:
Imagem: Matt Rourke (Associated Press)

Ana Abreu
Diogo Branco

No comments:

Post a Comment