Monday, November 14, 2016

Donald Trump promete deportar 3 milhões de imigrantes ilegais

Foto-Flickr


O Presidente-Eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu deportar três milhões de imigrantes ilegais e mais 11 milhões no futuro. O bilionário irá mesmo seguir com a sua promessa de construir um muro ao longo da fronteira com o México, cumprindo então uma das medidas que prometeu na campanha presidencial.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, da CBS, o Presidente-Eleito respondeu com um simples e conciso "sim" quando questionado se iria mesmo construir um muro, embora também tendo admitido que algumas zonas na fronteira terão vedações, como alguns membros do Partido Republicano propuseram.

“Para algumas áreas sim, mas para outras o muro é mais apropriado. Eu sou muito bom nisto. Chama-se construção" respondeu Trump, aludindo ao facto de ter trabalhado em imobiliária durante a sua vida toda.

Donald Trump também disse que os três milhões de imigrantes que serão deportados são os que ele estima serem criminosos. “Primeiro vamos apanhar os criminosos ou os que tenham registo criminal, como membros de gangues e traficantes de droga. São provavelmente dois milhões, talvez três milhões. Vamos tirá-los do país ou prendê-los".

Alexandre Oliveira 21302402

No comments:

Post a Comment