Foi conhecido durante a manhã de hoje em Nyon, na Suiça, o próximo passo que as equipas portuguesas vão dar na fase a eliminar da Liga dos Campeões de futebol.
O Benfica vai ter pela frente a equipa que mais golos marcou na fase de grupos da prova milionária, o Borussia Dortmund e diga-se de passagem tem nos últimos anos medido forças ao grande colosso Bayern Munique, perspectivando-se um encontro muito complicado para os encarnados. A primeira eliminatória vai ser disputada na Alemanha, nos primeiros dias do mês de Fevereiro. Contudo nem tudo é mau para as águias visto que a consistência em termos de exibição, que a equipa alemã tem apresentado, deixa muito a desejar, o que dá esperança ao Benfica.
Record |
Já o Futebol Clube do Porto, também não vai ter vida fácil na próxima eliminatória da Champions. Os dragões vão defrontar a Juventus que tem dominado a Serie A nos últimos anos e que era um dos adversários menos acessíveis para as equipas portuguesas. Num ano em que a equipa italiana investiu para cumprir o sonho de voltar a vencer a prova milionária, com a contratação de Gonzalo Higuain e Daniel Alves, será preciso um Porto quase perfeito para ultrapassar a equipa comandada por Allegri. Por outro lado, a equipa de Nuno Espírito Santo também não tem apresentado a consistência desejada pelos adeptos, sendo que tem tido alguns percalços durante esta temporada, com altos e baixos em termos de resultados, mas que neste momento parece começar a entrar nos eixos e que se espera uma resposta positiva neste regresso a Itália, depois dos brilhantes jogos frente à Roma, no play-off de acesso à fase de grupos.
No comments:
Post a Comment