O defesa internacional português Ricardo Carvalho assinou, aos 38 anos, contrato por uma época com os chineses do Shanghai SIPG, equipa treinada pelo português André Villas-Boas.
Sem clube desde agosto, depois de ter terminado contrato com os franceses do Mónaco, Ricardo Carvalho ocupou a última vaga de jogadores estrangeiros permitidos por clube na liga chinesa ( só são permitidos cinco), juntando-se assim aos brasileiros Hulk, antigo jogador do FC Porto, Óscar e Elkeson e ao uzbeque Akhmedov.
Fonte: Observador |
O internacional português vai fazer parte do clube chinês que mais dinheiro gastou neste mercado de transferências. O Shanghai SIPG foi protagonista de algumas das contratações mais caras na liga chinesa. tendo contratado na época passada o brasileiro Hulk aos russos do Zenit por 55 milhões de euros e neste defeso adquiriu Óscar do Chelsea por 61 milhões de euros.
Conhecido como um dos grandes defesas europeus, Ricardo Carvalho foi formado no FC Porto, transferindo-se em 2004 para os ingleses do Chelsea, clube que representou até 2010, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões pelos portistas, sob o comando de José Mourinho. O defesa central trocou os londrinos para assinar pelo Real Madrid, acompanhando novamente Mourinho, permanecendo até 2013, ano em que deixou os madrilenos e assinou pelo Mónaco, clube treinado pelo português Leonardo Jardim. Para além dos troféus de clubes, Ricardo Carvalho foi também um dos 23 jogadores que, sob as ordens de Fernando Santos, ajudou Portugal a sagrar-se campeão da Europa.
Fontes: Observador; Mais Futebol
Autores: Gonçalo Almeida
Bruno Marques
No comments:
Post a Comment