Monday, February 17, 2014

Avião sequestrado pelo co-piloto



Um avião da Ethiopian Airlines, que fazia a ligação Etiópia - Roma foi sequestrado esta manhã, tendo aterrado de emergência em Genebra. O alegado responsável seria o co-piloto daquele avião, que foi imediatamente detido, disse um porta-voz do aeroporto à imprensa suíça.

A Ethiopian Airlines confirmou que os passageiros e a tripulação que iam a bordo do avião, um Boeing 767, já estão em segurança e a salvo, após a aterragem em Genebra.
O alerta de sequestro foi dado pelo piloto quando o avião sobrevoava o Sudão. Segundo a informação publicada na página de Internet do aeroporto, citada pela agência Efe, todas as aterragens e aviôes encaminhados para outros destinos foram suspensos temporariamente quando o piloto anunciou a sua intenção de aterrar em Genebra. O aparelho aterrou rodeado de aviões militares.

O voo ET-702 descolou da capital etíope pelas 00:30 (21:30 de domingo em Lisboa) e tinha chegada prevista a Roma pelas 04:40 (03:40 em Lisboa) quando "foi forçado a voar para o aeroporto de Genebra", explicou a companhia.


Fontes: Sapo, Visão, Expresso, Público, JN.

Imagem: Aviãosequestrado

André Lavrador, David Soares e Guilherme Figueiredo.

No comments:

Post a Comment