Friday, February 7, 2014

Derbi lisboeta será "teste" para a final da Champions


Neste domingo, o jogo entre Benfica e Sporting, a PSP irá testas as suas capacidades de segurança perante jogos importantes e é um teste para se prepararem para o jogo da final da Liga dos Campeões, segundo foi anunciado pelo subintendente Valente Pinho. Será um jogo de "risco elevado" segundo a própria PSP e as portas serão abertas ás 16 horas, tendo o jogo início ás 18 horas.
"Este clássico terá uma nuance em relação aos outros. Como se prevê muita gente, com casa quase cheia, vamos fazer um teste a pedido da UEFA para começar a preparar a final da Champions que se realiza a 24 de maio naquele local", disse em conferência de imprensa que foi realizada na terceira divisão do Comando Metropolitano da PSP, anunciando também que foram disponibilizados o mesmo número de meios habituais para esta 18º ronda da Liga Portuguesa.

Valente Pinto fala sobre a caixa de segurança que se destinará aos adeptos do Sporting e que, o incidente ocorrido em 2011 quando simpatizantes leoninos incendiaram uma zona do Estádio da Luz lembra que já aconteceram outros jogos sem precedentes. Em relação à contínua entrada de material considerado perigoso ( material pirotécnico) dentro dos estádios, Pedro Pinho, comissário da PSP, diz ser uma preocupação da PSP, porque é considerado crime, o uso dos mesmos. Diz também que, em todos os jogos, muitas detenções são feitas.




Fontes: abola, record, tsf, espBrasil
Fontes imagem: 1º Imagem, 2º Imagem

João Diniz

No comments:

Post a Comment