Friday, February 14, 2014

Jogo Flappy Bird leva criador e jogadores a locura


O popular jogo para smartphones "Flappy Bird" levou o seu criador e a gigantesca comunidade de jogadores à loucura. Apesar de estar a fazer 50 mil dólares cerca de 36 mil euros por dia com este jogo o programador vietnamita decide acabar com o jogo para voltar à sua "vida simples". Os utilizadores ficaram chocados com a notícia e com a saída do jogo da App Store os jogadores viram uma oportunidade de fazer dinheiro vendendo os dispositivos com o jogo instalado.

O jogo é um desafio para a maioria dos jogadores e têm como objectivo passar com um pássaro no meio de umas aberturas de canos ao estilo Super Mário. À primeira vista não parece ser um jogo difícil mas depois de jogar algum tempo podemos ver que a dificuldade de ultrapassar os níveis é bastante elevada levando muitos jogadores a ficarem chateados com o jogo dando origem a muitas ameaças ao seu criador, podemos até ver vídeos no youtube onde as pessoas fazem episódios de raiva onde esmagam os smartphones e tablets.

Cansado desta perseguição, Nguyen passou a odiar a sua criação decidindo abandoná-la acabando por ser retirado da App Store mas até ser removido da App Store consegui mais de 50 milhões de downloads.

Fontes: JN, NewsWhip

Imagem: Flappy Bird

David Soares

No comments:

Post a Comment