Monday, February 10, 2014

Marco Freitas ganha Taça da Europa

Português ganha a Taça da Europa de ténis de mesa realizada em Lausana, na Suíça. Esta competição junta os 12 melhores atletas da modalidade.

Marco Freitas
O mesatenista Marco Freitas, 4º no ranking europeu e 15º no ranking mundial, venceu ontem o dinamarquês Michael Maze, 28º do ranking mundial, pelos parciais de 11-7, 11-6, 11-8, 11-7, uma vitoria esmagadora por 4-0. Sendo assim, o primeiro grande titulo do português.

O atleta afirmou que: "Antes do início da competição não esperava vencer. O meu objectivo era passar a fase de grupos e chegar aos quartos de final, mas os jogos correram muito bem desde o início e, obviamente que ontem (sábado), quando ganhei a meia-final, senti que hoje podia vencer."

Para Marco o seu principal objectivo de momento são a disputa da Liga dos Campeões pelo seu clube (AS Pontoise-Cergy - França) e a participação no Open do Kuwait e do Qatar, já estando qualificado para a Taça do Mundo, em Outubro, em Düsseldorf, na Alemanha.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, afirmou que a conquista do titulo foi "um excelente prenúncio" devido à realização do Campeonato da Europa em Setembro, em Portugal, no Meo Arena e congratulando o atleta também dizendo que é "mais um desempenho no desporto nacional que honra o país".

Fontes: Lux, RTP, Diário Digital, Record (1), Record (2), Sapo Desporto, Multi desportos

Gonçalo Bento

No comments:

Post a Comment