Eusébio da Silva Ferreira, mais conhecido como Pantera Negra, grande lenda mundial, será para sempre relembrado por todos como um rei. Ontem assinalou-se o primeiro aniversário da sua morte. Existiram várias homenagens ao longo de todo o dia, começando por uma missa na Igreja do Seminário da Luz, por volta das 11h, seguindo-se de um cortejo até ao cemitério do Lumiar em Lisboa.
Pelas 14H30 terá sido inaugurada a Avenida Eusébio da Silva Ferreira, em sua homenagem, contando então com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, da sua família nomeadamente as suas filhas e a sua mulher, amigos, outras figuras do mundo futebolístico, sócios e adeptos anónimos.
O presidente do clube do coração de Eusébio, citou algumas palavras discursivas na inauguração da avenida, para mostrar a convicção de que Eusébio “estará feliz com esta homenagem”, “era eterno porque já era eterno antes de nos ter deixado”. Eusébio partiu sabendo o carinho que lhe era chegado por milhares de pessoas, sentindo-o ainda em vida. Eusébio sabia que era inspirador para muitos atletas e não só.
Eusébio estará sempre presente no coração de todos e como é gritado por uma das claques do Benfica em todos os jogos, ao minuto 72, “Tu és o nosso Rei Eusébio”.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica, MaisFutebol Facebook SLB
Patrícia Vasques, Joana Soares
No comments:
Post a Comment