Friday, January 9, 2015

Filho de Jackie Chan vai cumprir pena por posse e consumo de drogas


Jaycee Chan, o filho mais velho do ator chinês Jackie Chan, foi condenado esta sexta-feira, 9 de Janeiro, a seis meses de prisão por posse e consumo de drogas. Chan, de 32 anos, que foi julgado no distrito de Dongcheng, em Pequim, declarou-se culpado e terá também de pagar uma multa no valor de 2000 yuan (cerca de 270 euros).

A polícia acusou ainda Jaycee Chan de facultar um espaço para outras pessoas usarem as drogas.
Recorde-se que Jaycee Chan foi detido em agosto do ano passado depois das autoridades terem encontrado 100 gramas de marijuana no seu apartamento na capital chinesa. Jackie Chan, de 60 anos, é uma das celebridades chinesas mais conhecidas no mundo. O ator também mostrou desagrado pela conduta do filho nos últimos meses.

"Estou muito zangado e surpreendido pelo que ele fez", disso o astro pouco depois da prisão de seu filho em sua conta na rede social Weibo, um equivalente chinês do Twitter, e acrescentou que se sentia "muito envergonhado e decepcionado como pai".

A condenação de Jaycee Chan faz parte de uma campanha contra o consumo de drogas nas grandes cidades chinesas, como Pequim, onde aproximadamente 8 mil pessoas foram detidas por esse motivo no ano passado, entre elas grandes celebridades como atores, músicos e diretores de cinema.

Fonte: celebridades

Alice Melo

No comments:

Post a Comment