Friday, January 30, 2015

Homem esfaqueia a mulher e suicida-se

Na madrugada da última quinta-feira, dia 29 de Janeiro, ocorreu mais um brutal crime de homicídio seguido de suicídio. Em Pidre, na freguesia de Mancelo, Amarante um homem, com cerca de 70 anos, matou a sua mulher, com cerca de 68 anos cometendo suicídio de seguida. Este crime foi um ato premeditado pois o agressor fez uma chamada para a Guarda Nacional Republicana (GNR), revelando as suas intenções, antes de as ter realizado.

crime, scene, homicidio, cena de crime, suicidio
Fonte: Shamrock Restoration
Segundo uma fonte do Diário de Noticias (DN), por volta das 3:45 da madrugada de quinta-feira, este homem, ligou para a GNR revelando que pretendia esfaquear a mulher e suicidar-se de seguida, apesar dos esforços para tentar manter o individuo ao telefone, este acabou por terminar o telefonema com as autoridades. Na chegada ao local, a patrulha não conseguiu entrar na casa, tendo que proceder a mobilização de viaturas dos Bombeiros de Vila Meã e INEM, tal como seis homens, para conseguir entrar na habitação, segundo fontes do Correio da Manha (CM).

A mulher foi encontrada, no quarto, com golpes de esfaqueamento na cabeça e no pescoço, por outro lado o homem foi encontrado numa arrecadação anexada às traseiras da casa, onde se enforcou. Segundo uma fonte do DN, o casal possuía um historial de violência doméstica, tendo existido queixas e denuncias no passado, mas nada posterior a 2007, não existindo queixas recentes. Eram ambos também portadores de graves doenças de saúde.

prova, crime, homicidio, suicidio, homem, mulher, scene,
Fonte: Diário de Noticias
O acontecimento deste caso não foi individual, tendo ocorrido outro semelhante esta semana, em Lamego, onde um homem matou a sua mulher, ambos na casa dos 50 anos e suicidou-se de seguida, em plena via publica. Este casal também se encontrava em problemas familiares, estando em processo de divórcio, sendo isso que motivou o crime. Com isto é necessário averiguar exactamente de onde advém os reais motivos para estes indivíduos realizarem estes crimes, será realmente os motivos indicados os principais causadores deste homicídio e suicídio, ou os factores do estado actual do pais, da situação financeira actual também poderão influenciar? Sendo que este casal já era idoso e possuíam ambos duas doenças graves de saúde, de que maneira poderia ser possível viverem com o mínimo de bem-estar?

Fontes: Diário Noticias; CMTV; Correio da Manha.

Tiago Daniel

No comments:

Post a Comment