Friday, January 30, 2015

Papa Francisco recebe transsexual no Vaticano

Papa Francisco com um dos seus crentes

Com o avançar do tempo tem provado ser um grande homem, de coração bastante aberto a tudo o que há de diferente no mundo. Mas sem dúvida que desta vez mostrou que o seu coração é ainda maior. O nosso querido Papa Francisco recebeu um transsexual, Diego Lejárraga, Espanhol de 48 anos no Vaticano no passado Sábado e provou-lhe que Deus aceita todo o Homem ou Mulher não importando os seus gostos ou géneros.

Francisco disse uma frase que marcou muito Diego “Deus quer bem a todos os seus filhos, sejam como forem, e tu és filho de Deus por isso a Igreja aceita-te como és”.

O Papa Francisco é alguém que percebe a diferença e transmite a verdadeira palavra de Deus aos seus crentes. Tem tido um grande impacto na Igreja Católica e muitos jovens católicos ganharam uma grande admiração por este Papa que nunca tinha sido visto ate agora. As suas ideias são de tal amor e dedicação que questiono se não será mesmo um enviado de Deus para fazer da Igreja um mundo melhor.

Espero que continue a captar muitos jovens e a mudar a visão dos mais velhos crentes na Igreja pois o mundo acredita todo numa força maior, quer seja ela a Natureza ou um Deus e muita da paz não é alcançada por falta de união e compreensão da visão uns dos outros.


João Lopes

No comments:

Post a Comment