O alerta dado por investigadores do Instituto Pasteur vem dar-nos a conhecer que este vírus que atormentou a população mundial há uns tempos, poderá vir a propagar-se apenas pelo ar, sem ser necessário contacto físico.
Em França, os investigadores do Instituto Pasteur, identificaram que a epidemia deste vírus do ébola que foi relevante em Março, estão agora a verificar se existe probabilidade de este se ter tornado mais contagioso, recolhendo amostras de sangue de pessoas infetadas com esta doença na Guiné. Por enquanto conta-se com mais de 22 mil pessoas infetadas e cerca de 8800 já morreram na Guiné, Serra Leoa e Libéria.
Segundo fonte da BBC, alguns investigadores estão a tentar perceber se este vírus está a sofrer alguma mutação de forma a conseguir espalhar-se mais rapidamente. “Sabemos que o vírus está a mudar muito”, disse o geneticista Anavaj Sakutabhai.
Na minha opinião enquanto não houver uma vasta percentagem de população, que já esteja imune a este vírus, será difícil fazer um estudo muito aprofundado e também ter o vírus totalmente controlado. Assim mesmo que haja uma transformação este terá mais facilidade de ser controlado e quem sabe até eliminado.
Fonte: Diário de Notícias
João Soeiro
No comments:
Post a Comment