Friday, February 20, 2015

Carnaval em Portugal

O Carnaval tem marcado um época bastante festiva ao longo dos anos, mantendo a sua tradição que tem lugar em Fevereiro, onde o mundo se mascara de tudo o que sempre quis, sonhou ou ambiciona ou simplesmente pelo gozo, sendo característicamente uma época especialmente animada.

Loulé, desfile, adultos, política
Em Loulé, a data foi festejada com grandes desfiles de diversos temas satirizados, sendo um desses a política. Segundo a Câmara Municipal, foi considerada a melhor edição de sempre devido à sua qualidade artística ter atingido o auge na história do carnaval do Município e teve lugar no dia 16 de Fevereiro.
Fonte: Jornal do Algarve

Madeira, palhaços, crianças
As crianças também se mascararam e coloriram as ruas da Madeira com sorrisos e cores berrantes.O Carnaval 2015 na Madeira é considerado uma das festas regionais mais animadas. "O Funchal acorda ao som de bandas filarmónicas e marchas carnavalescas que levam a boa disposição a toda a baixa da cidade, prosseguindo à noite com espetáculos na Praça do Município.", este ocorreu dos dias 11 a 16 de Fevereiro.
Fonte: PortaldasCrianças

sesimbra, palhaços, desfile
O Carnaval anima-nos a todos e Sesimbra demonstrou isso, com jovens festivos pelas ruas. Este é o "Desfile de Palhaços é considerado o maior do mundo segundo Sesimbra, e já chegou a juntar mais de três mil mascarados, vindos de vários pontos do país." e ocorreu no dia 16 de Fevereiro.
Fonte: Distrito

Realizado por: Iris Mota, Lúcia Esteves e João Lopes

No comments:

Post a Comment