Friday, February 27, 2015

DirectX poderá possibilitar a utilização de placas Nvidia e AMD simultaneamente

directx 12, amd, nvidia, microsoft, xbox, one, phil spencer
Fonte: Pcmanias

Segundo o site Tom’s Hardware está confirmado que a nova API do DirectX 12 será capaz de combinar todos os GPU’s de um só computador. Ao introduzir a nova função SFR denominado por “Split Frame Rendering”, os consumidores vão conseguir separar dados de texturas e dados de geometrias dos GPU’s combinados, o que resultará num trabalho de equipa que será capaz de trabalhar cada frame em conjunto.

A mesma fonte diz também que o DirectX 12 irá permitir que o computador possua duas placas gráficas de empresas distintas e rivais, ou seja, AMD e Nvidia a trabalharem em conjunto.

Segundo a Microsoft, Phil Spencer, o superior pela divisão da Xbox, vai estar no evento GDC 2015 para falar um pouco sobre o DirectX 12, ou seja, a nova API que irá chegar aos PC’s e à Xbox One. Spencer já havia mencionado que o DirectX 12 irá alargar as possibilidades aos produtores da consola Xbox One, mas isto não será uma mudança radical.

Existem diferentes opiniões por parte dos utilizadores, alguns dizem que a Nvidia irá fazer de tudo para bloquear a junção das suas placas com as da AMD, outros dizem que esta fusão vai ser bem sucedida e até há que diga que já fez alguns testes, onde a diferença entre o DirectX 11 e o DirectX 12 é bastante acentuada.

Fontes: PC Guia, Maximum PC e Euro Gamer.
João Soeiro e Nuno Gomes

No comments:

Post a Comment