Friday, March 13, 2015

"Em nome do Pai, do Filho e do espírito Criativo"

"Wantd" é uma iniciativa da produtora portuguesa Playground, que procura a criatividade de portugueses ligados à cultura, às artes, registando o trabalho delas durante um mês e resumindo-o num documentário, que estreará no Youtube.

Fred Ferreira, músico português conhecido por ser baterista em bandas como Orelha Negra, Buraka Som Sistema, 5-30 e, ainda mais recentemente, Banda do Mar, foi o primeiro convidado a participar neste projecto e propôs ao seu pai, Kalú, baterista dos Xutos e Pontapés, a recriar e a tocar os 10 temas que marcaram a sua vida, interpretados em português, num concerto que teve lugar no MusicBox em Lisboa no dia 30 de Janeiro.

Este projecto vai originar um documentário sobre Fred Ferreira e Kalú já está disponível uma versão curta, estando ainda a ser estudada a hipótese de se fazer uma versão longa do trabalho.


Fonte: BLITZ
Kalú, para ser feito este documentário, fez então um concerto no Musicbox, em Lisboa, com a sua banda, com quem fez criou o seu albúm a solo.

Fonte: Facebook
Kalú fez da noite do dia 30 de janeiro uma noite cheia de emoção, energia e em palco.

Fonte: v-miopia
Fred esteve presente a noite inteira, sempre com os olhos no seu pai.

Fonte: v-miopia
O baterista e, agora, cantor contou com a presença em palco do seu filho, também com carreira musical, Vasco, mais conhecido por Sensi, foi um dos grandes momentos da noite.

Fonte: v-miopia
O espaço era reduzido para a quantidade de pessoas que estavam a assistir ao espetáculo e as bebidas eram de um preço bastante elevado (por exemplo: uma cerveja era 2,50€) mas, apesar dessas circunstâncias, Kalú e os Amigos levaram ao rubro o clube Musicbox, num concerto muito entusiasmante, emotivo e dinâmico, onde além de família e amigos, estavam presentes muitos fãs.

Fonte: v-miopia

Fonte: BLITZ, Musicbox

Inês Roque

No comments:

Post a Comment