Friday, March 6, 2015

Entrevista - Stance Margem Sul

Nesta entrevista, chamamos dois representantes e administradores de um grande clube de Stance (estilo de Tuning), pertencente à Margem Sul do Tejo, em concreto Almada e Seixal.
Tentamos mostrar ao nosso público o que é a visão do Tuning em Portugal actualmente, como são organizados os encontros e também quem são os seus organizadores. Como se comportam os seus membros e as leis que são automaticamente impostas pelos próprios membros.
Em suma esperemos que todos os nossos leitores fiquem a perceber um pouquinho deste mundo.

Mais um grande encontro realizado na passada quarta-feira
Encontro Stance Margem Sul - Almada Forum

Entrevistados: Daniel, Fábio

Repórter:  Lúcia, João


L – Antes de mais, boa tarde, Daniel e Fábio. O que é para vocês o Stance?

F – Mano, Stance é um estilo que permite o pessoal fazer várias modificações nos carros sem fugir muito ao estilo oem (Original Equipment Manufacturer). Na minha opinião um bom rebaixamento e umas boas jantes e tens um carro Stance.

D – Stance é simplesmente um trabalho de estética no carro, um bom rebaixamento (muito melhor se for com Air Suspension), umas boas jantes, a encaixar na aba da cava do carro, e um estilo muito clean e temos o carro perfeito para o que hoje em dia é o ponto alto do Tuning.


L – Então e há quanto tempo criaram este clube de Stance, os Stance Margem Sul?

D – (Risos) essa é uma pergunta difícil de responder, pois o Clube teve alguns problemas ao início como quase todos os grupos têm em manter-se firmes e contínuos nas suas actividades, mas já lá vão 8 meses desde que aparecemos e criamos este clube.

F – Cada vez somos mais, pois a paixão pelo Stance também aumentou em Portugal, a Margem Sul não é excepção à regra, todas as quartas-feiras à noite fazemos encontros e os membros vão crescendo. Ao início eram apenas 5 carros, agora enchemos um parque de estacionamento da McDonald’s. A última vez que fiz contagem eram 50 carros (Risos).


J – Eu também sou membro deste clube e vejo um pouco das vossas dificuldades em organizar o regime de regras com o barulho dos carros. O que acham disto?

F – Ui! Essa é sem dúvida uma pergunta difícil de responder (Risos)… Nós não queremos nomear ninguém, mas sabemos bem quem gosta de chegar aos nossos encontros e “mandar tiros”. Tentamos que todos cumpram as regras, entrar nos encontros sem fazer barulho. É difícil porque nem todos o fazem ou respeitam, mas andamos a tomar medidas mais drásticas para que as coisas mudem.

D – Nós tentamos passar uma imagem diferente me Portugal. O Tuning, ou neste caso o Stance, não é nenhum crime. São modificações que por muitas vezes ate dão mais segurança e estabilidade ao carro do que o que vem de fábrica. Como já referi anteriormente, o Stance são modificações de estética e tudo isso faz com que o carro não possa atingir grandes velocidades. Assim sendo a única coisa que por vezes estraga os encontros é, como o Fábio referiu, os “tiros” que alguns carros mandam. Mas em breve esperemos mudar isso.


J – Tivemos conhecimento que irão realizar um grande encontro no próximo Domingo, dia 08 de Março. Querem dar-nos algumas dicas do que irá ser este grande evento?

D – Bom sem dúvida este evento é bastante grande. Tivemos muitas autorizações por parte das autoridades locais e alugamos um espaço adequado. Vai ser um encontro entre o nosso clube, Stance Margem Sul e os Static’ttude outro clube bastante grande aqui na Margem Sul.
Este encontro tem como objectivo o convívio e a demonstração de projectos, temos estabelecidas regras para o local e esperemos que todos se possam divertir ao máximo. Vai ser sem dúvida um Domingo bem passado.

F – Sim, este encontro é sem dúvida bastante esperado, pois junta dois dos maiores clubes na zona da Margem Sul, vários membros, vários carros e muita animação. Foi um evento com convite fechado e privado, simplesmente também para termos maior controlo dos carros que chegam ao local. Esperemos mesmo que todos se divirtam e que tu, João como membro recente também aprendas um pouco mais, pois é essa também a intenção para os membros menos experientes no assunto.


L – Bom, para terminar, queria agradecer-vos por terem respondido e participado tão abertamente nesta entrevista. Muito obrigado e espero que continuem a realizar e a espalhar uma boa imagem do Tuning em Portugal, em especial a imagem na Margem Sul.

J – Muito obrigado aos dois por terem participado e obrigado por explicarem aos nossos leitores o que é este tipo de arte, que tantos de nós gostamos de criar. Obrigado e até logo à noite, no encontro (risos)

F – Muito obrigado nós, por nos darem esta oportunidade de explicarmos o que é o Stance.

D – Muito obrigado (risos).

Sem dúvida muitos bons projectos e grande convívio por parte de todos os membros do Clube
Encontro Stance Margem Sul - Almada Forum

Trabalho Realizado por:
João Lopes e Lúcia Esteves

No comments:

Post a Comment