Saturday, March 7, 2015

Inauguração The 50's Diner em Lisboa: A perspectiva fotográfica do grande dia

Situado na zona do Parque das Nações em Lisboa, o já famoso restaurante "The Fifties", inaugurou dia 1 de Fevereiro o seu espaço depois de cerca de um mês de obras intensas. A ideia inicial foi tornar o espaço ainda mais 50's, isto é, incorporar ainda mais elementos que conseguissem levar os seus clientes a disfrutar de uma verdadeira viagem no tempo e reviver a época.
Com uma nova imagem, o restaurante conta hoje com casa cheia, essencialmente de sorrisos e deslumbramento.
 Hoje dia 1 de Fevereiro, o "The Fifties", típico diner Americano abre as portas aos seus clientes contando com uma nova imagem, um novo brilho e um novo sorriso. O dia promete ser cheio de surpresas, sendo este novo visual a primeira delas.
 Pequenos pormenores reinaram nesta mudança tais como a inserção de novas "estátuas" dos mais célebres íncones dos anos 50. Entre eles destaca-se Elvis Presley e Marilyn Monroe.
As Jukebox são também um ícone da época não podendo faltar nesta decoração, dando a oportunidade às pessoas de experimentar e escolher a música que querem ouvir durante a sua "estadia" no The 50's.

Perto dos WC's podemos encontrar a mais conhecida como a Oficina 50's. Um novo posto que nasceu com esta mudança. Esta ideia, tais como as restantes, partiram do proprietário, um apaixonado pela época. O retrato pretende dar ênfase e também relembrar as famosas bombas de gasolina situadas na Route 66.
 Famoso pelos seus Milkshakes, o Diner, conta agora com mais variedades dos mesmos diretamente importados dos Estados Unidos. Mais uma prova do rigor e percisão no retrato do estilo americano da época. Também a inovação chegou ao fardamento que contou com este tipo de T-Shirt com frases divertidas para o pessoal contratado à pouco tempo. Todo o ambiente é assim criado naquele que é um restaurante familiar e divertido.

O restaurante contou com casa cheia, essencialmente da parte da noite onde toda a magia começou a acontecer. Entre o novo espaço e a nova ementa, os clientes revelaram-se satisfeitos e deslumbrados.

O ambiente que, outrora, já era conhecido como o ambiente 50's manteve-se. Assim os seus clientes descreve-no como mais do que um simples jantar, uma experiência, uma viagem no tempo.

Todo o ambiente conhecido é feito, em grande parte, pela relação que os colaboradores mantêm com os clientes, uma relação aberta com espírito jovem e animado, fora de formalidades e sempre ao dispôr dos seus clientes para ajudar e aconselhar. Marcar a diferença 50's passa também por aí.

Para completar esse ambiente, só mesmo boa comida a acompanhar. E apesar de todos os outros componentes, este é um dos mais importantes e mais relevantes na escolha dos clientes, uma boa refeição. A ementa do restaurante conta com uma variedade imensa de pratos desde o típico hamburger americano às famosas Ribbs. Dada esta importância, há toda uma equipa que diariamente trabalha para chegar à mesa do cliente, um prato apetitoso e saboroso.

A apresentação é essencial porque a verdade é que os olhos são os primeiros a comer. O cuidado neste aspeto é essencial, assim como o sorriso de quem, ao mesmo tempo, o transporta.

A decoração no andar de cima conta com um estilo mais arrojado com discos pendurados no tecto e carros pendurados na parede, os famosos Cadillacs. 
 Nesta noite de inauguração, para acompanhar e aperfeiçoar este ambiente já descrito, o restaurante teve a animação de dolis dançarinos que animaram os clientes dançando músicas do "Grease" e fazendo-os acompanhar a letra das músicas que não esquecem.
 Com o sucesso que foi, não só a dança mas toda a interação que houve entre os dançarinos e os clientes durante o seu espectáculo, ficou a promessa de repetir mais vezes este tipo de eventos.

Para terminar o jantar nada melhor do que as sobremesas deliciosas que o restaurante têm. Ao som de boa música e de um bom espectáculo esta foi, sem dúvida, a melhor forma de terminar esta noite.

Assim, em modo despedida desta que foi uma noite tão especial para o restaurante, fica apenas a promessa de muitos em regressar a esta máquina do tempo e reviver tudo como da primeira vez.

Fontes: The Fifties, breve entrevista pessoal ao proprietário e a alguns clientes presentes

Alice Melo, Beatriz Cassona, Joana Raimundo

2 comments: