Monday, December 14, 2015

Tecnologias no jardim-de-infância


O projecto de investigação Kids Media Lab – Tecnologias e Aprendizagens de Programação promete ser algo inovador no contexto da idade pré-escolar. O objectivo do projecto é consolidar conhecimentos sobre as teorias de aprendizagem, com a implementação de programação de actividades lúdicas e criativas no jardim-de-infância.

Numa fase inicial, estão previstos cinco distritos de Portugal, Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viseu, onde pretendem levar tablets e robôs, para serem testados durante o ano lectivo.

Com este projecto, será possível compreender como as crianças reagem na utilização das tecnologias e ajudará também a compreender o seu comportamento e forma de aprendizagem. Irá permitir aos profissionais de educação antecipar ou não algum tipo de intervenção necessária nos contextos de integração e educação de cada uma das crianças.

Esta campanha teve início a 21.11.2015 e só será financiada se conseguir angariar um valor mínimo de 6.000 euros até ao dia 26.01.2016, sendo que até agora só conseguiu 87 euros, o que representa 1% do objectivo pretendido.

Para mais informações sobre o projecto, visite a página do Facebook.

Fonte texto: PPL
Fonte imagem: Google Imagens

Soraya Afonso

No comments:

Post a Comment