Friday, October 21, 2016

Trump vai respeitar o princípio democrático...se ganhar

No último debate antes da ida às urnas, a 8 de novembro, Trump prometeu "manter o suspense" quanto à questão colocada sobre se respeitaria o princípio democrático. Hillary Clinton, continua à frente nas sondagens para a eleição do 45º presidente dos Estados Unidos.

Num comício em Delaware, Ohio, Donald Trump afirmou mesmo que vai aceitar o resultado das próximas eleições mas, se ganhar.



Após as declarações do candidato republicano, Hillary Clinton apressou-se a dizer que estava “horrorizada” com a declaração do adversário, sublinhando que é preciso respeitar o funcionamento da democracia. “Nós andamos aqui há 240 anos, temos tido eleições livres e justas e temos aceitado os resultados quer gostemos deles ou não”, disse. 

Não é a primeira vez que o candidato republicano faz declarações do mesmo género, durante uma campanha atípica que tem dado que falar. Avistando-se uma vitória da democrata, Donald Trump afirmou, repetidamente, que as eleições estavam “engendradas” e tem vindo a levantar suspeitas sobre uma possível fraude eleitoral.

Fontes:
Observador, Expresso


Ana Abreu
Diogo Branco

No comments:

Post a Comment