Monday, November 7, 2016

2017 vai ter cinco fins de semana prolongados

 Calendário Pontes e fins de semana em 2017


2017 será o ano menos produtivo dos últimos dois anos. A reposição dos feriados nacionais trará ao calendário do próximo ano cinco fins-de-semana prolongados e ainda cinco feriados a terças e quintas-feiras.

As empresas ligadas a indústria, vão sofrer alguns danos financeiros, como a metamecânica que aponta cerca de 90 milhões de euros em prejuízos. Em contrapartida, os sectores do turismo e do comércio terão a oportunidade de reforçar a facturação dos sectores.

A Páscoa abre o calendário dos fins-de-semana prolongados, com a Sexta-feira Santa no dia 14 de Abril.

A primeira ponte acontece logo com a habitual terça-feira de Carnaval, a 28 de Fevereiro, segue-se a Sexta-feira Santa no dia 14 de Abril, logo depois o 25 de Abril (terça-feira). Duas semanas mais tarde há outro fim-de-semana de três dias, com o Dia do Trabalhador (1 de Maio) a celebrar-se a uma segunda-feira, o Corpo de Deus, a 15 de Junho (quinta-feira); a Assunção de Nossa Senhora, a 15 de Agosto (terça-feira); e a Implantação da República, a 5 de Outubro (quinta-feira).

Para os municípios que festejam o Santo António (13 de Junho, terça-feira), como em Lisboa, é possível uma sexta ponte. O São João (24 de Junho) calha a um sábado.

 

Fonte: Publico e Diário de Notícias

Emiliana Sumbo
Roberto Fiel
Solange Marcelo

No comments:

Post a Comment