Monday, November 7, 2016

Nova aplicação permite fazer declaração amigável de acidente


Associação Portuguesa de Seguradores vai lançar uma aplicação para o telemóvel que permite aos condutores declararem as circunstâncias dos acidentes que sofreram e, até, podem enviar fotografias.

Acidente automóvel
Fonte: Observador
Preencher uma declaração amigável em caso de acidente vai ser muito mais simples. A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está a trabalhar numa aplicação para o telemóvel, que será lançada ainda antes do final do ano, permitindo aos condutores declararem diretamente as circunstâncias do acidente e, até, captar e enviar fotografias do local e das viaturas envolvidas no sinistro.

A nova aplicação faz parte de um conjunto de medidas que a APS quer implementar de modo a tornar o trabalho das seguradoras mais notável, segundo anunciou o presidente desta associação ao Jornal de Negócios, José Galamba de Oliveira afirma que esta aplicação para o telemóvel vai libertar os clientes das seguradoras de uma série de burocracias. “Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa." Galamba de Oliveira antecipa ainda  grandes mudanças num sector que afirma ainda ser muito "tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores."

Fonte: Observador, Jornal de Negócios.


Renata Carromeu, 21402525
Vera Carrasqueira Vaz, 21401186

No comments:

Post a Comment