Monday, December 12, 2016

Wellcome to Lisbon?


Se vem visitar Lisboa, prepare-se para a novidade. Talvez as agências de viagem não o tenha avisado sobre isso, mas as ruas típicas da cidade não estão assim "tão típicas". Se pensa em visitar alguns marcos da cidade, vai deparar-se com isto:

Fonte: Expresso.

As obras do programa com o nome "Uma Praça em cada Bairro" já estão em curso e deverão estar concluídas antes das eleições autárquicas, a realizar entre o final de setembro e o início de outubro de 2017. Coincidência?

Puro eleitoralismo, acusam opositores de Medina, actual presidente da Câmara de Lisboa. É o caso de Nunes da Silva, vereador entre 2009 e 2013 com o pelouro da Mobilidade sob a presidência de António Costa, afirma que vê na simultaneidade das obras um "dedinho da política". A Câmara defende que todo o processo de consulta pública, lançamento de concursos e execução de obras é demorado, sublinhando “tempos estranhos estes em que o cumprimento das promessas eleitorais é chamado de eleitoralismo.

As obras não estão apenas a afectar os turistas, também estão a criar dores de cabeça a muitos moradores e comerciantes. Para além das intervenções nas artérias principais da cidade, noutras ruas há quem só queira proceder a cargas e descargas e não possa chegar a um parque de estacionamento.

Quantos lugares se perdem? Câmara não sabe. A perda de lugares de estacionamento devido a estas obras tem sido uma das principais críticas dos moradores da zona.

Fonte: Canal Q

Gostaríamos muito de acreditar que estas obras são apenas "o cumprimento de promessas eleitorais", mas porque só terem começado a cumpri-las logo às portas das eleições autárquicas? E os outros 3 anos anteriores?





Ângela Dias e Jessi Martins.

No comments:

Post a Comment