Saturday, February 15, 2014

Imitações maliciosas de Flappy Bird a aumentar


Após a retirada do original Flappy Bird por parte do criador (Dong Nguyen), vários programadores tiraram partido do sucedido para fazerem as suas próprias versões do jogo, implementando umas funcionalidades indesejadas.

Têm surgido cada vez mais casos de aplicações que, de alguma forma, desrespeitem as leis de privacidade dos utilizadores que a descarregam. E, infelizmente, este factor aumentou graças ao grande numero de jogos para android e IOS que copiam o conceito do original Flappy Bird. Apesar de alguns jogos serem inofensivos, surgiram resultados de um estudo realizado a este respeito, que avisa os utilizadores para alguns jogos sobe o dominio de "Flappy" que, ao contrario do original, pedem autorização para partilhar pela Internet informações do próprio telemóvel.

Isto levou a que, em alguns casos, os utilizadores de uma das aplicações maliciosas chegassem a perder dinheiro da respectiva rede operadora de telemóvel, por terem enviado mensagens para destinatários fora do país sem a sua permissão.


Fontes: Diário de Noticias, Softonic, University Herald, Silicon Angle, Tecnologia.com, Jornal i, El Economista, Exame.com

Duarte Ferreira

No comments:

Post a Comment