Friday, December 12, 2014

Portugal no topo das melhorias nas alterações climatéricas



Anunciado no passado dia 8 de Dezembro, Portugal mantém o 6º lugar no ranking dos países com maior taxa de desenvolvimento nas melhorias das alterações climatéricas, na 10ª edição do índice de avaliação ambiental (CCPI). Criado pela organização não-governamental de ambiente GermanWatch e da Rede Europeia de Acção Climática onde está presente a portuguesa Quercus, a realizar-se em Lima, Peru a Conferencia das Nações Unidas onde foi anunciado esta avaliação.

Mantem está posição em relação ao ano passado pois os 3 primeiros lugares do pódio não foram ainda ocupados por nenhum dos 58 países participantes, visto não haver nenhum país capaz de na sua totalidade baixar, nesta acção, os índices de efeito estufa e emissões. Portugal tem assim feito um bom avanço no que toca a melhorar as emissões de dióxido de carbono para atmosfera.

Portugal superou largamente as metas climáticas para 2012. Já atingimos 27% de incorporação de energias renováveis no nosso consumo final de energia e quase 60% de energia renováveis na produção de eletricidade. E estamos prontos para ir ainda mais longe.” refere a Quercus



João Lopes

No comments:

Post a Comment