Friday, December 12, 2014

Prémio "American Dream" entregue a português

O empresário Luís Pedroso, presidente e fundador da empresa Accutronics e um dos dois filantropos que permitiu a criação de um centro de estudos portugueses na Universidade de Massachusetts, foi galardoado hoje com o prémio “American Dream”, por parte do International Institute of New England (IINE).

O IINS, é uma instituição que auxilia e presta apoio a imigrantes e refugiados nos estados da Nova Inglaterra desde 1918, sendo que este foi o primeiro ano que entregam este prémio pretendendo distinguir “"um indivíduo que personifica a ética de trabalho, engenho e generosidade que são marcas da experiência do emigrante” cita a agência Lusa.

Luís Pedroso - Fonte: TVI24
O empresário português, é original da ilha de São Jorge, nos Açores, imigrando para os Estados Unidos com 9 anos, mas sempre com o seu sonho americano de criar a própria empresa. Hoje Luís Pedroso, com 54 anos disse, "O sonho americano é a convicção de que, com trabalho árduo, dedicação e determinação, qualquer pessoa pode atingir o seu sonho neste país, independentemente das suas raízes ou do lugar de onde vêem. Esta é a diferença fundamental entre a América e outras partes do mundo".

Fontes: Noticias ao Minuto, TVI24

Tiago Constantino
André Martinho

No comments:

Post a Comment