Friday, December 2, 2016

UE quer fim das fronteiras no acesso a filmes e séries no estrangeiro


O Parlamento Europeu quer que os cidadãos possam aceder às suas subscrições de filmes e séries, como por exemplo a Netflix e a Viasat's Vaiplay. mesmo quando estão no estrangeiro.

Netflix
                                                    Fonte: Televisão 3D

Já pensou em viajar para o estrangeiro e aceder aos seus filmes e séries favoritas? Normalmente não se consegue devido a restrições nos direitos de autor, situação que o Parlamento Europeu quer alterar. O eurodeputado francês Jean-Marie Cavada do grupo ALDE defende que é "uma espécie de excepção que permite a portabilidade transfronteiriça durante um curto período de tempo, dependendo de duas coisas: que seja uma viagem temporária e que seja possível verificar que, de facto, pagou a subscrição no seu país de residência”.

                                                                      Fonte: Youtube

A Comissão dos assuntos jurídicos votou, dia 29 de Novembro, favoravelmente a utilização dos serviços de subscrição pagos, exemplo da Netflix e Viasat's Viaplay, para aceder ao conteúdo protegido pelos direitos de autor. Com esta medida, será possível assistir não só filmes, mas também emissões desportivas, música, jogos e livros electrónicos quando estiverem num país da União Europeia que não o seu.


Ângela Dias e Jessi Martins.









No comments:

Post a Comment